Site info

Loading

Acer promete netbook com Android


Máquina teria configuração "dual boot" com o Windows XP

Por Antonio Blanc



Parece que finalmente, depois de meses de especulação, teremos no mercado o primeiro netbook de um grande fabricante equipado com o sistema operacional Android, do Google. A informação é do site Liliputing , que aponta para uma resenha em um site chinês sobre o Acer Aspire One D250.
Segundo a análise feita pelo site de comércio eletrônico ePrice , a máquina vem com o Windows XP ou Android, e um utilitário chamado de "Acer Configuration Manager for Android" (no Windows, que parece ser o sistema padrão) permite definir qual sistema usar ao ligar a máquina. No mesmo painel é possível definir opções como o comportamento em relação a atualizações e restaurar o Android à sua configuração de fábrica.
No netbook da Acer, o sistema do Google dá boot em 20 segundos e se desliga quase que instantâneamente. Entretanto, a Acer não fez otimizações para adaptar o Android a netbooks e ele ainda se comporta como em um smartphone, rodando todos os aplicativos em tela cheia. Entre os softwares mostrados em vários screenshots estão uma versão "light" do Google Chrome e outra do Mozilla Firefox, com suporte ao plugin flash.
A Acer também desabilitou a loja de aplicativos (App Market), já que a maioria dos softwares lá listados não é compatível com o processador Intel usado no micro. Não há informações sobre preço, regiões em que será vendido ou data de lançamento do Acer Aspire One D250.

.

Related Posts with Thumbnails