Site info

Loading

Dell Ultra-portátil


Até há alguns meses, o OLPC estava no centro das atenções, por ser um notebook extremamente portátil e de baixo custo. Mas o OLPC era máquina educional, para crianças, e por isso tinha poucos recursos tecnológicos. A Asus percebeu que havia aí um nicho e lançou o Asus EEE, máquina extremamente portátil, de (relativo) baixo custo e de (relativo) alto desempenho.
Mas o Eee, para baixar os custos, economizou na usabilidade (utiliza, por exemplo, interface de uma nova distribuição Linux) e no design. A HP lançou então o HP 2133, máquina portátil, baixo custo, bom desempenho e com a marca consagrada HP.
E agora, como ocorre com alguma freqüência no mercado de notebooks, o que era anunciado como novidade passa a ser divulgado como corriqueiro. Semana passada, a Lenovo anunciou o Ideapad U110. E ontem, a Dell anunciou em um dos seus blogs que está prestes a colocar no mercado um novo modelo de notebook ultra-portátil, pouco maior do que um lápis.
A Dell não forneceu muitos detalhes da nova máquina. Mas um editor da Gizmodo conta, num encontro com o próprio Michael Dell, teve a oportunidade de manusear o notebook por alguns minutos. Suas impressões: "É uma máquina de tamanho pequeno, como o Eee e o HP 2133. Michael Dell não me informou qual Sistema Operacional ele roda, ou qual o preço, mas é uma máquina de baixo custo direcionada para países em desenvolvimento, e espero que para nosso país também. Talvez ele utilize processador Atom, quem sabe? O que eu posso ver são três portas USB, leitor de cartões, saída VGA, porta ethernet e o compartimento em vermelho-doce. Não pude ver o tamanho da tela antes que Michael pusesse a máquina numa maleta preta e saísse correndo, mas vi que a tela é pequena".

.

Related Posts with Thumbnails