Site info

Loading

NohrTec chega com netbook tablet por US$ 300


InfoPad terá processador x86, 1 GB de RAM e tela de 8.9 polegadas; movido a Linux, seria compatível também com Windows.

A empresa tailandesa NohrTec, que ficou conhecida pouco tempo atrás por anunciar um netbook movido a pilhas , volta a chamar a atenção com seu mais novo projeto. É o InfoPad, um tablet e baixo custo movido a Linux – mas que também poderia rodar Windows.

Segundo informações do site LinuxDevices , o InfoPad é baseado em um "sistema em um chip" (SoC) Xcore 86, da DMP Electronics, compatível com a arquitetura x86 e rodando a 1 GHz, acompanhado por 512 MB ou 1 GB de RAM e um cartão SD de 8 GB fazendo as vezes de disco rígido. O monitor LCD de 8.9 polegadas tem resolução de 1024 × 600 pixels e é sensível ao toque.

A máquina pode ser alimentada por 8 pilhas AA, como seu irmão netbook, com autonomia de 4 horas, ou por baterias especializadas que podem chegar a 8 horas. O produto foi demonstrado rodando Linux (Ubuntu), mas também seria capaz de rodar o Windows XP ou Windows CE.

O NohrTec InfoPad tem preço estimado em US$ 300 e deve chegar ao mercado, no exterior, em novembro. Mais informações estão disponíveis no site do fabricante, em www.norhtec.com

Por Antonio Blanc

www.geek.com.br

.

Related Posts with Thumbnails