Site info

Loading

Nokia confirmado o netbook com Windows 7



Booklet 3G é mais um sinal de cooperação entre Nokia e Microsoft no segmento de mobilidade

A Nokia confirmou na terça-feira (01/09) que seu netbook, o Booklet 3G, irá rodar o sistema operacional Windows 7 - o que pode ajudar a Microsoft ampliar a presença neste segmento de mercado.

Quem comprar o Booklet 3G, que virá com processador Atom da Intel, pode escolher entre Windows 7 Starter Edition, Home Premium ou Professional. O preço de entrada do produto está estimado em US$ 810, de forma que deverá ser direcionado para um público de alto poder aquisitivo.

Apesar de concorrer com diversas opções menos caras no mercado, o Booklet vem com robusto complemento de hardware, software e ferramentas de comunicação.

Diversos serviços Nokia estarão integrados no equipamento, como Ovi Suíte 2.0, Nokia Music for PC, Ovi Maps e Social Hub - que agrega redes sociais como Facebook e Twitter. O navegador embarcado será o Internet Explorer 8.

Para conexão, o Booklet possui suporte WLAN e WWAN para acessar internet via WiFi ou redes de celular. O sistemas tem 1 GB de DDR2 RAM e 120 GB para armazenamento.

A decisão da Nokia de incluir o Windows 7 em seu primeiro netbook é o último movimento de cooperação entre a fabricante e a Microsoft no mundo da mobilidade computacional. Mês passado, a Microsoft informou que adaptaria a versão mobile do Pacote Office para o sistema operacional Symbian, que equipa os smartphones da Nokia.

Além disso, a Microsoft precisa promover a adoção do Windows 7 em netbooks, segmento da indústria de PC que mais cresce.

A maioria das primeiras gerações de netbooks optou por softwares livre em vez do Windows para que a oferta chegasse aos clientes com preço mais em conta. A tendência resultou em queda nas vendas do sistema operacional mais usado em PCs.

.

Related Posts with Thumbnails