Site info

Loading

Notebook com quatro telas

Intel apresenta protótipo de notebook que usa quatro telas

Por IDG News Service/EUA

Além da tela principal, projeto Tangent Bay tem três telas de OLED acima do teclado para reproduzir aplicativos mais simples.

A Intel está demonstrando o protótipo de um laptop com quatro telas, aumentando o tamanho da área para reprodução de aplicativos múltiplos, durante seu evento Intel Developer Forum, em São Francisco.
O notebook, de codinome Tangent Bay, tem uma tela LCD primária na posição usual e três telas menores de OLED sensíveis a toque logo acima do teclado.

laptop_4telas
Ainda que não prime pela beleza, o protótipo apresenta bastante conveniência. Em demonstração, as telas de OLED foram usadas para reproduzir uma lista de músicas, um álbum de fotos e uma calculadora.
Todos os aplicativos podem ser operados diretamente pelas telas sensíveis a toque.
O Tangent Bay extrapola uma tendência em voga entre fabricantes de laptops, que incluem a Lenovo e notebooks de duas telas - a segunda desliza por trás da tela principal.
O aparelho pode ser útil, segundo o gerente de marketing da Intel, Renuka Awasthi, caso o usuário queria fazer contas, consultar a previsão do tempo ou conversar com amigos enquanto executa uma tarefa maior na tela principal.
Um conjunto de tarefas cotidianas pode muito bem ser feita em telas pequenas, como a publicação de mensagens curtas no Twitter ou a atualização do Facebook.
A Intel apresentou o protótipo durante a feira na expectativa que alguma empresa se interesse e banque a fabricação comercial do laptop com quatro telas.

.

Related Posts with Thumbnails