Site info

Loading

Notebook mais fino do mundo




O Presidente da Apple, Steve Jobs, fez pessoalmente hoje, durante a Macworld Expo, a apresentação do aguardado novo notebook da empresa: o MacBook Air.
É o notebook mais fino do mundo. Em forma de cunha, ele tem espessura de 0,16 polegadas (4 milímetros) na parte mais fina e 0,76 polegadas (1,9 centímetros) na parte mais larga. Pesa aproximadamente 3 libras (1,4 kg). A tela é de 13,3 polegadas, com tecnologia de LEDs, e resolução de 1280 x 800 pixels. O gabinete é em alumínio.

O MacBook Air vem com webcam incorporada. O teclado é luminoso, semelhante ao do MacBook Pro. O trackpad (área sensível ao toque que substitui o mouse) é, de forma semelhante ao visor do iPhone, capaz de reconhecer alguns gestos (por exemplo, um “beliscão” no touchpad é interpretado como comando de zoom), e por isso sua área é maior do que os dos MacBooks.

O MacBook Air vem com HD de 80 GB, com dimensões reduzidas de 1.8″; pode-se optar por um HD de estado sólido de 64 GB. O processador é Intel Core Duo, e teve seu tamanho reduzido pela Intel a pedido da Apple; o processador e o display mais econômico permitiram aumento da autonomia para 5 horas.

A memória padrão é 2 GB. Conectores incluem USB, micro-DVI, headphone, wi-fi 802.11n e bluetooth. A máquina vem sem drive óptico (ou seja, sem leitor/gravador de DVDs), mas a Apple oferece a opção de um drive externo e um software chamado Remote Disk que facilita o compartilhamento de HDs em redes locais.

Preço: a partir de US$ 1.799. Previsão de disponibilidade: dentro de duas semanas (nos Estados Unidos).

.

Related Posts with Thumbnails