Site info

Loading

O FIM DO MISTÉRIO DOS NETBOOKS


  • Semana passada, pedi uma "aula" ao colega Guilherme Neves sobre os netbooks, e, depois de alguns minutinhos de papo, não resisti e pedi:
    Gui, faz um texto para o blog N9ve explicando tudo isso?
    Pedido feito, pedido aceito!
    Abaixo as explicações dele, espero que gostem! Afinal, pequenos detalhes fazem toda a diferença!
  • A pedido da autora deste blog, deixo as nerdices do Infosfera para dar uma dica de gadget que pode facilitar um pouco nossas vidas conectadas. O texto que segue é sobre netbooks, os minilaptops ultraportáteis que, na minha opinião, são um meio termo entre smartphone e notebook. Espero que seja útil pra quem ainda não conhecia.

    Apesar das facilidades dos smartphones e celulares de última geração, não é todo mundo que se acerta com os teclados alfanuméricos ou os minúsculos botões dos QWERTYs de BlackBerries e Palms da vida.

    Nessas horas, pode ser útil um netbook. De um jeito simples, um netbook é um laptop que cabe na bolsa – em qualquer bolsa.

    Geralmente do tamanho de uma agenda escolar, são computadores leves cuja característica é a portabilidade e a configuração voltada para navegação na internet. Isso não significa que só sirvam para acessar e-mail. Muitos nets atuais têm capacidades de armazenamento superior a 100 GB (de HD), o que significa que além de acessar suas fotos na rede, você pode baixá-las e guardá-las no computadorzinho, sem problemas.

    Isso também vale para filmes e arquivos de áudio.

    Segue uma lista de características de alguns modelos disponíveis.

    • Peso: entre 900 g e 1,5 kg
    • Armazenamento: entre 2GB e 160 GB
    • Processamento: Intel Aton, na maioria
    • Memória RAM: entre 512 MB e 2 GB
    • Tela: entre 7 e 10,1 polegadas
    • Webcam, microfone e caixas de som: costumam vir embutidos

    Netbooks também têm Wi-Fi e outras possibilidades de conexão à internet (cabo). Além disso, geralmente são modelos cuja memória pode ser expandida externamente via pendrives ou cartões de memória.

    Muitos netbooks oferecem, na compra, duas opções de sistema operacional (Linux ou Windows)... mas isso é assunto para outra colaboração.
    Guilherme Neves

.

Related Posts with Thumbnails