Site info

Loading

Skytone Alpha 680


Netbook chinês com Android e tablet deixa a desejar

A companhia chinesa SkyTone foi a primeira a colocar no mercado um netbook equipado com o sistema operacional Android, da Google. O Alpha 680 é baseado em um processador ARM 11 de 533 MHz, com 128 MB de RAM , de 1 a 4 GB de espaço em disco, interfaces Wi-Fi e Ethernet, modem 3G opcional e um monitor LCD de 7 polegadas com resolução de 800 × 480 pixels. Um de seus principais destaques é o monitor móvel, que pode ser girado e fechado sobre o teclado, transformando-o em um tablet.

Com preço sugerido de US$ 250, a máquina deu as caras em maio, embora fosse difícil de encontrar fora da China. Mas a equipe da Rokland LLC , uma loja virtual, conseguiu colocar as mãos em um deles e o submeteu a uma análise completa. Resumindo a história, embora pareça interessante, o Alpha 680 desaponta.

Segundo o blog da loja , o plástico do gabinete, de baixa qualidade e na cor amarelo brilhante faz com o que o netbook pareça um brinquedo. Os botões ao lado do monitor não respondem bem, a tela de toque tem resposta lenta, e o mouse parava de funcionar ao sair do modo "tablet" e voltar ao modo notebook.

Mas o pior é o sistema operacional, que não foi adaptado para tirar melhor proveito das características do aparelho, e é basicamente o mesmo Android usado em smartphones, sem nenhuma das adaptações que o tornam mais adequado para uso em portáteis.

A Rokland conclui que, mesmo custando US$ 250, o SkyTone Alpha 680 não vale o quanto pesa. Pode ser uma boa opção para hackers que querem experimentar com hardware exótico e um novo sistema operacional, mas ainda tem muito a progredir até estar bom o suficiente para o consumidor final.

Por Antonio Blanc

www.geek.com.br



.

Related Posts with Thumbnails