Site info

Loading

Sony lança netbook ultrafino 600 g


Além do Nokia World 2009, outro evento na Alemanha - desta vez em Berlim - é a Feira Internacional de Eletrônicos de Consumo - IFA 2009. O evento abre para o público no dia 4, mas já nesta quarta-feira (2) são feitas conferências para a imprensa. A da Sony, por exemplo, trouxe um grande anúncio: o netbook Vaio X, um minilaptop ultrafino e leve para competir com o próprio Booklet 3G, da Nokia.

Com tela de 11,1", o Vaio X é feito em fibra de carbono, o que explica ele pesar somente 600 g. De acordo com a Sony, a bateria do aparelho dura um dia inteiro e "vai colocar um novo padrão de duração" em relação aos concorrentes.

O processador, entretanto, é um Atom - comum em netbooks no mercado, o que explica o baixo consumo de bateria. Ainda assim, a Sony afirmou que o chip ainda está "longe de ser decidido" e que o aparelho mostrado na IFA 2009 é apenas um protótipo.

Apesar disso, a empresa não divulgou informações sobre a configuração inteira do Vaio X, a não ser que possui 2 GB de memória, duas entradas USB e uma para cartões SD e Memory Stick e saída de vídeo comum VGA. No estande da Sony, o minilaptop rodava o Windows 7, embora isso também ainda não seja certo.

Todas as especificações dele serão anunciadas somente em outubro, com unidades à venda uma semana após o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, na primeira semana do mês. De acordo com o site
Engadget, o preço do Vaio X será "menos de US$ 2 mil".

.

Related Posts with Thumbnails