Site info

Loading

Banda larga: Intelig, Embratel e GVT vencem leilão para links do PNBL

Imagem ilustrativa de modemA TELEBRÁS divulgou hoje (12/05/2011) a relação das empresas vencedoras do pregão eletrônico realizado para o fornecimento de links de comunicação nacionais e internacionais do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), projeto do governo que visa levar acesso à internet a localidades não atendidas devidamente por empresas de telecomunicações. São elas: Intelig, Embratel e GVT.

Foram licitados lotes para doze regiões. A Intelig venceu seis, para atuação em São Paulo, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro, com valor de 33,6 milhões de reais. A Embratel ficou com três, para regiões em São Paulo e Rio de Janeiro, com valor de 22,7 milhões de reais. A GTV, por sua vez, venceu os três lotes restantes, para Brasília e Fortaleza, com valor de 14,4 milhões.

De acordo com a TELEBRÁS, os valores informados acima correspondem a contratos de 24 meses e representam uma economia de 26 milhões de reais em relação aos gastos previstos inicialmente.  Os links fornecidos deverão ter entre 250 Mbps e 10 Gbps. Além disso, cada rota terá cobertura de duas operadoras para fins de redundância.

Referências: Agência Brasil, TELEBRÁS.


Notícias relacionadas:

Banda larga: Telebrás assina hoje contrato para etapa de implementação do PNBLBanda larga: Brasil não cumprirá meta do PNBL para 2011Banda larga: PNBL será revisto para incluir Roraima e AmapáÉ oficial: Telebrás obtém autorização para oferecer banda largaBanda larga: operadoras de TV por assinatura também querem participar do PNBL

.

Related Posts with Thumbnails