Site info

Loading

Delicious é adquirido pelos fundadores do YouTube

DeliciousChad Hurley e Steve Chen serão eternamente conhecidos por terem criado o YouTube. No entanto, hoje (27/04/2011), seus nomes ficaram em evidência por terem tirado um fardo das costas do Yahoo!: ambos adquiriram o serviço de bookmarks on-line Delicious.

A aquisição é uma excelente notícia para quem temeu o encerramento do Delicious. A dupla declarou que pretende não só continuar o serviço como também torná-lo melhor. Experiência para isso eles têm, afinal, o YouTube é um dos fenômenos da internet. Além disso, contam com a empolgação típica de jovens empreendedores: “estamos animados para trabalhar com esta comunidade fantástica e levar o Delicious para o próximo nível”, disse Chad Hurley.

Com a aquisição, o Delicious passa a ser parte da AVOS, empresa criada pela dupla e que, por coincidência ou não, está próxima à primeira sede do YouTube, em San Mateo, Califórnia, Estados Unidos. Pelo menos até o momento, nenhuma das partes revelou o valor do negócio.

A transição entre as empresas deverá ocorrer até julho de 2011. Os usuários que quiserem continuar com o Delicious deverão concordar na transferência de seus dados para a AVOS.

Referência: TechCrunch.


Notícias relacionadas:

Foi só um susto: Delicious não será descontinuado, mas deverá ser vendidoYahoo! pode encerrar as atividades do Delicious em breveYouTube cria canal para transmissões em tempo realVídeos do YouTube serão compatíveis com WebMLimite de 15 minutos nos vídeos do YouTube começa a deixar existir

.

Related Posts with Thumbnails