Site info

Loading

Botão +1 do Google já pode ser utilizado em sites

Anunciado no final de março, o botão +1 do Google já pode ser implementado em sites de toda a internet. Para quem desconhece, trata-se de um recurso que permite ao usuário manifestar seu contentamento com determinados resultados de pesquisas realizadas no Google e, a partir de agora, também com conteúdo de websites.

Botão Google +1

Sensação de já ter visto essa história antes? Sim, de fato, o +1 é bastante parecido com o botão “Curtir” (Like) do Facebook e, provavelmente, baseado neste. No entanto, o +1 faz com que o conteúdo marcado pelo usuário seja indicado aos seus contatos em buscas relacionadas realizadas por eles. O vídeo a seguir mostra como a novidade funciona:

Se você tem um blog ou outro tipo de site e deseja implementar o +1, basta seguir as orientações existentes no seguinte link (em inglês): www.google.com/webmasters/+1/button/index.html.


Notícias relacionadas:

Google cria recurso semelhante ao “Like” do FacebookSTJ: Google não pode ser responsabilizado por conteúdo publicado no orkutConteúdo do Google Videos ficará disponível somente até 13 de maioComScore: Google responde por 90,5% das buscas na América LatinaGoogle anuncia alterações em sua busca para combater conteúdo de baixa qualidade

.

Related Posts with Thumbnails